Pró-Reitorias da UFC iniciam a execução do teletrabalho em suas unidades
As sete pró-reitorias da Universidade começaram nesta segunda-feira (3) a execução do Programa de Gestão e Desempenho (teletrabalho) em suas unidades. Além das pró-reitorias, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e a Coordenadoria-Geral de Auditoria da UFC (CGAUD) estão na execução-piloto desde janeiro deste ano.
SAIBA MAIS – O teletrabalho, na realidade, é uma das modalidades de trabalho estabelecidas pelo Decreto nº 11.072/2022 do Ministério da Economia, que estabelece os procedimentos para a implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da Administração Pública Federal. A iniciativa foi instituída na UFC por meio da Portaria 209, de 29 de junho de 2022, e está voltada para servidores técnico-administrativos (estáveis ou em estágio probatório), inclusive os que ocupam cargos em comissão, que trabalham tanto em unidades acadêmicas, como administrativas.
O programa abrange as modalidades teletrabalho e presencial. A modalidade teletrabalho pode ser adotada em regime de execução integral (completamente remota) ou em regime de execução parcial (híbrido). Ambas com dispensa total de controle de frequência, conforme normativos vigentes.
Fonte: Assessoria de Gestão de Pessoas (AGEP) – e-mail conexao@ufc.br.